sábado, 12 de abril de 2014



SÍNTESE DO BLOG O QUE É O PLC 122 OU A LEI DITA HOMFÓBICA?
O texto deste Blog corresponde exatamente ou é a síntese do assunto citado acima, na sua construção mais sintética possível, entretanto fiel ao estudo fonte.

AGRADECIMENTO
Aproveito de igual modo, para agradecer de todo meu coração à forma receptiva e carinhosa como os meus atuais treze Blogs (agora catorze) de Estudos estão sendo visitados por milhares de pessoas no Brasil, e em mais vinte e sete (27) países ─ alguns dos Temas, mais visitados no exterior do que no Brasil. Isto enseja o meu muito obrigado, e ouso ainda lhes pedir mais, que divulguem esses meus estudos sobre Temas (assuntos) específicos, porquanto, como pode ser constatado nos mesmos, eles foram e são produzidos com a máxima seriedade na direção de ser útil a todos nós seres humanos... Também lhes informo que estou aberto às contestações sérias que visem ajudar esse intercâmbio de idéias e conseqüentemente a todos nós como indivíduos... Para acessar os demais, dos atuais catorze Blogs, clique no link perfil geral do autor (abaixo da minha foto) e a lista aparecerá, bastando clicar no título de cada um para acessá-lo. 

            
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
         Este Trabalho, que é uma síntese do meu Blog sobre este assunto específico, o PLC 122. Nasceu de uma sugestão e pedido feito por pessoa responsável por um importante Blog da Rede; o qual sugeriu e me pediu uma síntese do Blog para posta-lo como notícia no seu... Após alguns dias consegui dar como concluída a sinopse    que em função da minha característica  de ser extremamente prolixo    hesitei quanto à possibilidade de poder produzir esta síntese em no máximo oito parágrafos, conforme o solicitado...
         Tendo conseguido    com cinco parágrafos, que aqui está com pequeno acréscimo  ; comuniquei ao solicitante por Email estar pronto o sugerido, que me parece ter ele desistido de levar avante a intenção inicial. Daí, aproveitei e idéia (este Blog) e deixo em aberto essa possibilidade por parte de alguém sério que queira fazê-lo.

PRÓLOGO
Este Blog, na realidade é exatamente a síntese do meu Blog anterior: O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?, endereço ─  www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com : que, de alguma forma, vem ao encontro (contempla, ajuda) do nosso jeitinho fast food de obter informações    coisa pequena (sintética) de fácil entendimento e assimilação... Para atender isto, aí está este Trabalho sintético sobre o meu Blog em apreço, que tem por objetivo opor-se a este Projeto de Lei  não contra os reais direitos dos homossexuais  ; que entendo, deve ser rejeitado (o PLC 122) dando lugar a uma Lei específica e de fato a favor dos homossexuais, sobre o Tema.

      SÍNTESE DO BLOG O QUE É O PLC 122 OU A LEI DITA HOMFÓBICA?

Rápidas (síntese, sinopse) considerações sobre o PLC 122
1
O Projeto (P) de Lei (L) da Câmara (C) de número 122 que tramita atualmente no Senado é antiético e inconstitucional... Antiético ao considerar a homoafetividade (algo particular, a posteriori, como diz Kant) como igual à raça     que é um Princípio (a priori, conforme o mesmo Kant); por ter na constituição do indivíduo (ser humano como animal biológico e sua anatomia) que a ela pertença, os seus intrínsecos genótipos e fenótipos; os quais, este ser traz desde a sua fecundação, gestação e nascimento; que inclusive, depende da condição heterossexual para haver esta procriação, que é a garantia da não extinção da sua espécie humana. A  homoafetividade  ─ diferentemente é algo abstrato e particular, como: gostar de uma determinada cor, Time de futebol, Partido político, formas de lazer, de prazer e de viver, como é exatamente o sentimento  homoafetivo  em apreço  ─, indevidamente toma carona na Lei de 05 de janeiro de 1989 sobre o racismo, para ter o mesmo status; o que é um lamentável erro ético contra o que é razoável e o Direito (9)...
2
É Inconstitucional quando garante o direito do cidadão que é educador    não por ser um cidadão que tem sua relação de trabalho já detalhadamente protegida na C. L. T. e sim por ele estar homossexual  ─, não ser demitido por ser homossexual; preceito este que pressupõe e infere ou de fato resulta no direito desse educador ensinar homossexualidade às crianças  ─ por não ressalvar que à criança não poderá ser ensinado nada sobre a homossexualidade,  esteja ou não o educador homoafetivo  ─; quando diferentemente soa óbvio para qualquer pessoa de bom senso ser a educação correta para as crianças a heterossexual (que é um Princípio Universal). Se nos remetermos para o título, Direitos e Garantias Fundamentais, da nossa Constituição no seu artigo 205 do capítulo III, que trata da educação; teremos que concluir que quando o legislador não particularizou a forma da educação quanto ao gênero foi e é porque o pressuposto era o da educação heterossexual ser direito inalienável das crianças, que na redação desse artigo, e do capítulo IV, artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para ser possível que uma criança receba objetivamente educação ou influência homossexual a lei teria que contemplar exata e claramente essa particularidade    me perdoem afirmar de antemão que isto seria uma aberração jurídica,  e desumana  , daí desejar esperançoso que todos os seres humanos façam coro comigo: Toda criança tem o direito a uma educação plenamente heterossexual, e se cabe ao indivíduo também o direito da particular opção homossexual, isto diz respeito tão-somente ao indivíduo adulto... Voltando à questão objetiva, educador: Nenhum educador (a) deve ser demitido por estar homossexual, entretanto qualquer educador (a) heterossexual (todo homem ou mulher o é) que esteja homossexual ou não, deverá    a meu juízo  ─, ser severamente repreendido se ensinar homossexualidade a crianças; o que, inclusive, deverá ser considerado como corrupção de menores no caso de reincidência.
3
À criança deve ser dada a plena oportunidade de conhecer e entender o que é a heterossexualidade, que se constitui num Princípio Natural e segundo a Natureza (perdoe a necessária redundância), do qual ela é (a criança) o resultado conseguido por meio da procriação    principal característica intrínseca da heterossexualidade  ─; e quanto ao estar homoafetivo, isto é direito particular do indivíduo adulto, que deve ser humanamente respeitado e protegido, todavia, com os contornos  que não colidam  com o Princípio (que é maior), a heterossexualidade.  
4
Por fim, é absurdo e insensatez lingüística usar o chavão acusativo (leviandade fazer isto e até crime) HOMOFÓBICO, porquanto (sendo repetitivo), φόβος no grego significa medo no sentido de afastar-se em fuga; tanto que, esta palavra (termo, vocábulo; como consta nos dicionários do grego) tem uma origem muito forte no poeta grego Hesíduo    final do século VIII, início do VII a.C.  ─,  o inventor dos deuses da mitologia grega; que na sua obra  Teogonia, criou o deus Фόβος (filho de Ares e Afrodite), sendo este deus a personificação do medo que nas batalhas incitava os guerreiros à fuga... De igual modo    como está em alguns escritos antigos  ─; fobia (φόβος) no sentido semântico passivo é: temor  (medo, fobia) servil (submeter-se àquele de quem se tem medo), conforme Romanos 8 .15b (...) ου̉ γαρ ε̉λαβετε πνευ̃μα δουλείας πάλιν ει̉ς φόβον [pois, não recebestes espírito de escravidão novamente para (ter) temor]; também o mesmo entendimento semântico temor servil, nos quatro estribilhos dos quatro versos do hino da Independência, que diz: Brava gente brasileira!  Longe vá...  temor (medo, fobia) servil: (...); em reverência religiosa, conforme Romanos 3. 18 ─  οὺκ ’έστιν φόβος θεου [não existe temor  (medo, fobia) de Deus] e também como obséquio e respeito, conforme a mesma carta aos Romanos 13. 7d (...)  τω̃ τòν φόβον τòν φόβον τω̃ τὴν τιμ̀ην τὴν τιμήν [a quem o temor (medo, fobia) o temor (medo, fobia), a quem a honra a honra].  Ainda aqui, a ação principal de fuga combina-se com φόβος (fobia) de temer pelo devido temor (sentido de dívida, obrigação) e no segundo caso: obsequiar e/ou respeitar.  Isto é a palavra φόβος (fobia) que é usada indevidamente como pretensa criminalização leviana de forma ostensiva em toda Mídia contra aqueles que têm alguma ponderação diferente sobre este assunto.  Não há decididamente como associar homoafetividade a φόβος, como sendo /ou indo fobia “de encontro, contra” a quem quer que seja. Que se procure outra Bandeira, e que seja verdadeira em todos os sentidos...
5
Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. Vou repetir os exemplos que tenho citado nos comentários feitos por mim em vários Blogs  na Rede: CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm  plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir; exatamente o contrário do entendimento que está sendo dado à construção lingüística HOMO + FOBIA. Que espero, assim como aconteceu com o errado conceito “perigo ou risco de vida”; o também errado entendimento de homofobia seja revisto por todos nós o mais rápido possível... Se isto anular (retirar) esta importante Bandeira de Mídia que se construiu em cima de um sério erro lingüístico será de conseqüência justa e correta na direção do Direito e do que diz a Língua. 
6
Maiores detalhes você terá lendo o meu Blog  O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA? Endereço    www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com .
7
P.S.: O ditongo impróprio da palavra (pronome relativo) τω    ω + ι, no qual, não se pronuncia a letra iota (o nosso i) e tão-somente o ômega (o nosso o, longo no grego); não está com a grafia correta, por não ter o meu PC o caractere (fonte) que colocaria abaixo do ω o iota (subscrito); entretanto, isto não prejudica a leitura, porquanto, o iota neste caso não é pronunciado e sim somente o ômega.
8
Também, como no Latim, diferente do Português; no qual somente os verbos são declinados; nesses três textos em grego   embora o entendimento etimológico seja o mesmo para  ; φόβος e φόβον (grafias diferentes) assim são por causa das desinências dos casos no grego que identificam as funções sintáticas dos termos em cada frase ou oração.  

TRÉPLICA
9
Este acréscimo aqui reproduzido é exatamente a transcrição da resposta (tréplica) dada por mim a um leitor de importante Blog da Rede; que veiculo  o endereço por ter sido transcrito no todo o meu comentário no Blog em apreço, como também o nome (fictício) de quem estou treplicando.

CONSIDERAÇÕES  INICIAIS  DO  COMENTÁRIO
10
Aqui de volta ao seu Blog, endereço    www.peganomeu.wordpress.com , para a matéria de Willian de Luca Martinez; quero inicialmente lhe pedir permissão para responder a um leitor seu e também lhe pedir que me perdoe; primeiro por ter postado comentários repetidos e  agora por estar usando este seu espaço de comunicação para responder a este leitor do seu Blog    que para tal, lhe peço a paciência de me permitir fazê-lo, se necessário,  em postagens fracionadas,  se o espaço máximo não comportar o conteúdo do comentário resposta    algumas postagens para formar o texto total.  
               
RESPOSTA AO LEITOR ZECA
11
Zeca
Em primeiro lugar quero lhe pedir desculpas por não me ater ao momento exato da sua referencia feita no dia 30-03-2011 às 9 horas e 43  minutos ao meu comentário; o que estou fazendo somente agora, não por não ter levado em conta (dado a devida atenção) o seu comentário e sim por não ter tido ciência disto antes. 
12
Antes de tudo, gostaria de lembrar a mim, a você e as demais pessoas que lerão este comentário no Blog; que na década de trinta do século passado convencionou-se na ONU identificar de forma cultural àquelas pessoas que têm ou teriam dificuldades de entender determinado texto; coisa essa que acontecia e continua acontecendo com muitos de nós e até aqueles com formação acadêmica na área das Letras...
13
Do exposto quero lhe dizer que de forma alguma menosprezei as agressões sofridas pelos homossexuais, pelo contrário, literalmente lamentei, e numa avaliação de grandeza as comparei com as sofridas pelas mulheres e por torcedores de diversos clubes de futebol; as quais agressões são maiores em termos estatísticos, entretanto, as que têm efetiva visibilidade na Mídia são as sofridas pelos homossexuais, justamente pela habilidade deles em lidar com Informações e Notícias; sendo repetitivo: a comparação que fiz foi exatamente para identificar um fato e não criar um factóide... Havendo aqui, diferentemente, elogio quanto a essa maneira inteligente em lidar com este importante assunto por parte dos homossexuais... Se você não leu os meus dois (de um total de onze atualmente) Blogs específicos sobre o assunto: O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA, endereço ─ www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com  e o outro, que é a sinopse deste; endereço    www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com ; reiterando a questão ler e entender; entendo que de fato, você poderia ter dificuldades em entender exatamente o que penso sobre esta Lei e o específico assunto homossexualidade no geral (se não leu os meus Blogs).
14
Nesses dois Blogs citados afirmo de maneira veemente que o PLC 122 é ANTIÉTICO e INCONSTITUCIONAL. Sendo que, isto é o que exatamente tem relação objetiva e direta com este Projeto de Lei e o que escrevi (os comentários em apreço)... E quanto à denominação homofóbica, de HOMO + FOBIA, isto é uma discussão à parte, porquanto entendo ser esta denominação por demais infantil (com todo respeito) para continuar a ser usada.
15
Quanto ao falso sinônimo AVERSÃO para fobia (grego, φόβος), o qual, possivelmente você tenha encontrado no Dicionário Aurélio... Vale a pena que também se veja os sinônimos de aversão no mesmo dicionário, que são: Ódio, rancor e antipatia... Se Aurélio Buarque fosse realmente coerente quanto a essa específica questão, teria também que aparecer para aversão: fobia, medo e temor (pelo menos). E já que estou falando do Dicionário Aurélio e das palavras fobia e aversão, porque também não pesquisarmos (eu, você e os demais leitores deste Blog) na mesma fonte a palavra medo, que é de fato o principal sinônimo de fobia? Para qual se tem: sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário de ameaça, também pavor, e receio. É muito estranho e dificílimo de entender como AVERSÃO aparece no Dicionário Aurélio Buarque de Holanda como sinônimo de fobia (indevido pelo que aversão significa) e o pior, isolando e tomando somente fobia para si, ignorando os seus (os de fobia) demais sinônimos.
16
Em outros Dicionários encontra-se perfeita coerência entre esses três termos (perfeitamente sinônimos) que objetivamente nos interessa no momento    justamente por terem plena identificação entre si e com fobia (φόβος), que é exatamente a palavra em questão. Nos vários Dicionários tem-se para fobia: medo, e medo mórbido angustiante; para medo: temor, pavor e receio; para temor: medo, receio, pavor e susto; e agora que se veja AVERSÃO em outros dicionários, que são: Antipatia forte, repulsa, repugnância, ódio e rancor. 
17
Não há absolutamente como entender e associar fobia ao falso sinônimo AVERSÃO; porquanto é óbvio ser o entendimento etimológico de aversão completamente diferente de fobia; e se isto não bastar sejamos o mínimo inteligentes em entender que a palavra grega φόβος (fobia) é a que está em questão; ou junto com outra palavra grega  ‘ομοιος (adjetivo) correspondente  ao homo de (...) + FÓBICO e/ou ‘ομός (substantivo) que corresponde ao homo de  (...) + FOBIA, ou seja, a união que gera  HOMO + FOBIA, na qual, fobia (grego, φόβος) significa medo no sentido de fugir; sendo assim, é e será por todo o tempo, homofóbico o entender que a pessoa que se sente temerosa, insegura e foge, também é e será em conseqüência por medo daquele que lhe infunde este medo... O analisado aqui não quer dizer não existir  heterossexuais e homossexuais que sejam radicais; todavia, entretanto, porém, de forma alguma, se pode dizer (identificar) alguém como contra qualquer coisa ou pessoa rotulando-a  de (...) FÓBICA, pelo simples fato, de ser esta pessoa dita fóbica, aquela que tem medo... Sendo ainda mais repetitivo, coloquial e até gramatical no identificar uma função sintática e caracterizar este sentimento (para descontrair): Quem tem medo (fobia), tem medo de alguém ou de alguma coisa.
18
P.S.: Não tenho a mínima atitude e intenção de ofender a quem quer que seja, todavia, tenho sim, como cidadão consciente, todo interesse em contribuir de alguma maneira para que a discussão desse assunto aconteça de forma tranqüila, inteligente, respeitosa e com resultados que sejam bons para nós seres humanos, estejamos homoafetivos ou não... Agradeço a você, responsável por este Blog, que está possibilitando essa discussão sadia e necessária; e a você, Zeca pela atenção que deu ao meu comentário.

 ENDEREÇOS DOS BLOGS

A DOUTRINA DA TRINDADE É HERESIA II E O MANDATO DE JESUS
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES E AUTORIDADES
O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?  www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com                        
O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?  (sinopse do anterior)     www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com
O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT?               www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com

O DITO CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ENSINO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS
CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122
                                        www.cartasenador.blospot.com
NÃO EXISTE, ABSOLUTAMENTE, ORIGEM GENÉTICA DO                HOMOSSEXUALISMO
ESTATUTO DA HOMOSSEXUALIDADE OU ESBOÇO DE                 SUGESTÃO À FEITURA DE LEI SOBRE O ASSUNTO
A DOUTRINA DAS IDÉIAS E/OU A IDÉIA QUE SE TEM DAS PALAVRAS ─ MEU OITAVO SOBRE HOMOSSEXUALIDADE
A LEI SECA E SUAS CONTROVÉRSIAS DITAS LEGAIS, E PAI OU MÃE SÃO LEGALMENTE SOMENTE UM         www.leialcoolemiaseca.blogspot.com

DEMAIS BLOGS

SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?
EXISTE  MALDIÇÃO  HEREDITÁRIA?  (inclui um estudo sobre crimes dolosos contra a vida)     www.maldicaosatanasepessoas.blogspot.com
REAL  EVOLUÇÃO  DA  FEITURA  DA  OBRA  DOM  CASMURRO    www.verdadedomcasmurro.blogspot.com
SÓCRATES VERSUS PLATÃO VERSUS MACHADO VERSUS O AMOR www.socratesplataomachado.blogspot.com   Sobre o amor Eros (lesbianismo, pederastia e o heterossexual) nas obras Fedro e O Banquete de Platão, e Machado de Assis, a obra Dom Casmurro, que é também sobre o amor (heterossexual); Estudo este, com intrínseca relação com o PLC 122 no que tange ao amor Eros.
DOUTRINA DA ILUMINAÇÃO DIVINA E PREDESTINAÇÃO ABSOLUTA VERSUS LIVRE-ARBÍTRIO     www.iluminacaodivinaepredestinacao.blogspot.ccm
IGREJA  MIL  MEMBROS  OU  O  EVANGELHO  HORIZONTAL  (+ sete fragmentos: sinopse sobre Escatologia)   www.igrejamilmembros.blogspot.com
A  ORAÇÃO  DE  JABEZ  E  A  ORAÇÃO  DE  SALOMÃO    www.oracaodesalomao.blogspot.com
CÂNTICOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS                                                          www.canticosdelouvoreadoracao.blogspot.com
O QUE É BOM SABER SOBRE IGREJAS EM CÉLULAS                                                       www.igrejasemcelulas.blogspot.com
O  SOFRIMENTO DE  JESUS  NA CRUZ           www.osofrimentodejesusnacruz.blogspot.com
O DÍZIMO, A BÍBLIA  E  A  ERA  DA GRAÇA  www.odizimoabibliaegraca.blogspot.com
O DÍZIMO II OU QUERO A BENÇÃO E FICAR RICO
SE POSSÍVEL ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS                                                www.riquezasatodocusto.blogspot.com
A NECESSÁRIA TEOLOGIA CRISTOCÊNTRICA DAS CITAÇÕES E EVENTOS DO ANTIGO TESTAMENTO E DO EVANGELHO     www.esdraseneemias.blogspot.com
CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE O ESPIRITISMO NA VERTENTE SEGUNDO ALLAN KARDEC
A DOUTRINA DA TRINDADE É HERESIA - - - THE DOCTRINE OF THE TRINITY IS HERESY

FINAL I
19
Ainda sobre comentários... Sendo esta a ponderação sobre o mesmo assunto que agora irá concluir o que pretende o tema do tópico acima, os famosos comentários inseridos nos Blogs. Permito-me fazer séria observação quanto ao devido respeito ao direito de emitir opinião, para qual cabe uma rápida ponderação objetiva sobre a questão.
20
Em princípio (inicialmente)  e de fato como Princípio, todo comentário ofensivo e /ou obsceno é auto-censurável; entretanto, diferentemente, qualquer censura a esse ou aquele que se faça em Blogs    que é espaço aberto à visitação como veículo de opinião  ─, se constituirá em grave ação contra a liberdade de expressão.
21
É ou não é estranho? Que alguém tenha Blog na Internet    esse espaço democrático para se discutir idéias  ─, e se dá ao direito de censurar os comentários que são contrários à sua matéria. Decididamente isto é e será uma grave atitude antidemocrática e “de encontro” (contra, em confronto) à idéia de comentar o que consta nos nossos Blogs.
22
Para concluir, também entendo como nada saudáveis as matérias postadas na Rede que não têm abertura para comentários; e a outra postura quase semelhante; a que passa a idéia de sofisma da anterior, que é: exigir o estar logado para comentar; isto até parece com o Clube da Luluzinha e do Bolinha    que me perdoem os criadores desses personagens... Lamentável tudo isto aqui comentado, pelo simples fato, de que todos nós ardentemente gostaríamos de emitir opinião.                  

FINAL II
23
Novamente, com relação ao termo FOBIA gostaria de chamar a atenção (sentido de alerta) de Advogados que estejam patrocinando (defendendo) causas de homossexuais contra ofensa praticada às suas pessoas; que não usem na formulação de suas petições a Bandeira de Mídia (“chamada” para o assunto que se quer focar) HOMOFOBIA    pelos motivos já explicados por mim com detalhes  ─; porquanto, pode acontecer que na trajetória dessa ação até o efetivo julgamento e sentença; que a Promotoria ou o Juiz  já tenha avaliado essa questão lingüística e entenda o termo FOBIA como tenho colocado nas minhas ponderações    embora toda argumentação do Advogado identifique com clareza o ilícito praticado  ─, creio que a palavra fobia possa gerar problemas de indeferimento; daí dizer não ser sensato usar o chavão homofobia e sim um termo, palavra, vocábulo que exatamente identifique o ilícito que se pretende fundamentar na ação, como o elenco dos verdadeiros sinônimos de aversão: ódio, rancor, repulsa, repugnância e antipatia  ou outras palavras que indiquem  ação ofensiva e belicosa, conforme o Dicionário Aurélio e outros Léxicos... A palavra, termo, vocábulo AVERSÃO, não tem nenhuma relação com fobia, ou tem sim, a de antônimo. 

FINAL III
Esse não seria o meu décimo primeiro Blog, conforme expliquei no início nas Considerações Iniciais, entretanto, ele agora é de fato o meu décimo primeiro, de uma série de muitos outros sobre vários assuntos que pretendo postar. Sendo o seguinte a ser postado (o décimo segundo), cujo Tema ainda não defini, se sobre a TRINDADE ─ entendida e estudada no decorrer da história como tri-unidade ─, o ESPIRITISMO ou DÍZIMOS ou pode até se fazer necessário abordar outro Tema antes desses. Com relação aos meus Blogs já existentes e os futuros quando forem postados. A maneira mais fácil de acessá-los é a de estando você em qualquer um deles; com um clique no link perfil geral do autor (abaixo do meu retrato), a lista de todos os Blogs aparecerá, bastado para acessar cada um clicar no título correspondente.  

                                                            FINAL IV
Quanto ao conteúdo do Blog anterior, deste e dos futuros; no caso do uso de parte das informações dos mesmos; peço-lhe, usando a mesma força de expressão usada nos Blogs anteriores:  Desesperadamente me dê o devido crédito de tudo o que for usado  não tão-somente em função do direito autoral, mas, para  que, por meio da sua citação, o anterior, este, e os futuros sejam divulgados por seu intermédio de maneira justa e de acordo com a lei. 

                    Jorge Vidal  Escritor  autodidata  
                                                          

                                                    Email  egrojladiv@yahoo.com

Nenhum comentário: